ZOOLÓGICO HUMANO

O casal e seus dois filhos levantaram a tampa no chão e desceram por uma escada, fecharam a abertura seguindo por um túnel estreito de pouco mais de cinquenta metros. Ao contorna-lo, avistaram outra escada e subiram por ela, saindo num amplo campo cercado por muros altos onde se destacavam pequenos buracos gradeados, em cima e embaixo. Recolocaram a tampa que abria para o túnel e foram na direção da grande casa situada no meio do terreno protegido pela grande muralha. Foi nesse momento então que, súbito, ouviram-se diversos e ameaçadores rugidos e esturros do outro lado. Todos sorriram tranquilos, mas olharam para os buracos gradeados e viram, por toda extensão da área protegida, dezenas de presas enormes e olhos furiosos. " As feras hoje estão inquietas", disse o homem. " Elas gostam de nos ver e sonhar nos devorando", respondeu a mulher. Entraram na casa, indiferentes ao estrondoso barulho. Estavam a salvo, mas ali eles eram o zoológico. As feras, apenas meras espectadoras famintas.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 17/02/2022
Reeditado em 17/02/2022
Código do texto: T7454360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.