Vinte anos depois do falecimento do esposo, Dona Sinhá decidiu doar a aliança de casamento à igreja. Levou somente a sua, pois a do marido havia  desaparecido no hospital e, jamais, fora reencontrada. A vicentina que recebeu a doação ficou admirada com o pequeno rubi incrustado junto ao nome do falecido.

Tempos depois, durante a comemoração da assunção de Nossa Senhora, Dona Sinhá foi visitada no hospital pela mesma  vicentina, levando na bolsa um porta jóia. A mulher contou uma história que deixou os olhos de Sinhá marejados. Segundo ela, naquele mesmo dia, na hora do almoço, um homem alto, vestido de branco, havia passado algumas horas contemplando o sagrado coração de Jesus. Antes de ir embora, porém, entregou ao zelador um pequeno embrulho para ser doado à igreja. Dentro do pacote, que agora Dona Sinhá segurava,  havia uma aliança com as iniciais dela, ladeadas por um rubi. No bilhete, que acompanhava a oferta, era possível ler: " Te espero na eternidade."

 

 

 

 

 

Convido você a conhecer também o meu trabalho no Instagram @adelaidepaulaescritora e, se desejar me seguir, será uma honra ter a sua companhia comigo.

 

Meus livros estão disponíveis para venda. Para adquirí-los, basta solicitá-los por mensagem ou  pelo e-mail adelaidepaulaescritora@gmail.com

 

Tenho pacotes especiais para escolas, que vêm acompanhados por um Projeto de Leitura, desenhado especialmente para a realidade da sua instituição. Além, obviamente, do encontro comigo para autógrafos.

 

Mais uma vez obrigada pela gentileza de ler meus escritos.

 

 

 

Adelaide Paula

 

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 09/12/2021
Reeditado em 09/12/2021
Código do texto: T7403115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.