Reza a lenda que Jesus passa o seu aniversário visitando lares. Onde chega, bate e, se abrem, nem entra, só deixa um milagre. O maior desejo do morador é acolhido e realizado na hora.

Assim, foi Jesus caminhando pela cidade, entre bairros de todas as classes, sem fazer acepção de pessoas. Ao se aproximar de um bairro rico, onde morava uma família generosa, na qual, a matriarca jazia vitimada por uma doença crônica, sequer  conseguiu acessar a rua da residência, pois foi abordado por seguranças, que o fizeram deixar o lugar.

Já no bairro classe média, os portões eram altos, as janelas gradeadas e ninguém atendia à campanhia, cujo ruído era abafado pelo latido estridente dos cães.  No bairro mais simples, a música alta bloqueava o som das palmas e, quando o Cristo  gritava "ô de casa", era possível ver as pessoas se escondendo atrás das cortinas. Menos um garotinho, que olhando pela fresta da janela, acenava para Jesus que, no mesmo instante, realizava o maior sonho do menino: ver DEUS.

 

 

Convido você a conhecer também o meu trabalho no Instagram @adelaidepaulaescritora e, se desejar me seguir, será uma honra ter a sua companhia comigo.

Meus livros estão disponíveis para venda. Para adquirí-los, basta solicitá-los por mensagem ou  pelo e-mail adelaidepaulaescritora@gmail.com

Tenho pacotes especiais para escolas, que vêm acompanhados por um Projeto de Leitura, desenhado especialmente para a realidade da sua instituição. Além, obviamente, do encontro comigo para autógrafos.

Mais uma vez obrigada pela gentileza de ler meus escritos.

 

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 08/12/2021
Reeditado em 08/12/2021
Código do texto: T7402305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.