O Tempo Que Passara, Mas Ainda Estava ativo(8)
O tempo que passara, mas ainda estava ativo
Morava em uma casa um homem e uma mulher cujos nomes não são muito relevantes. Eles moravam nesta residência há alguns anos, poderíamos dizer uns 10 anos. Eles tinham sentimentos misturados pela casa. Ora amavam a casa, ora odiavam, principalmente porque nos últimos cinco dias um acontecimento inusitado ocorria. Depois da meia noite, quando eles dormiam, eles podiam ouvir vozes pela casa. Mas isso não era um problema aos dois, pois eles conseguiam suportar facilmente ouvir vozes que não fossem de pessoas vivas, o que ocorria, é que a casa mudava toda a decoração e sempre no quarto aparecia em um calendário a data de 5 de janeiro de 1935, mas estavam os dois no ano de 1985 e na mesma data. O fenômeno durava duas horas apenas, e logo eles voltavam a dormir. Eles descobriram a causa desse fenômeno estranho um mês depois mexendo no porão. Eles viram um pequeno dispositivo do tamanho de uma tiara piscando. Eles não sabiam nada desse dispositivo, e ao vasculhar mais, acharam um diário escrito por duas pessoas. Essas duas pessoas vinham do século XXVIII e elas estavam entediadas de viver no futuro, e criaram uma espécie de fenda no tempo e conseguiram viver em duas dimensões de tempo diferentes, mas unificadas. Eles estavam em seu próprio tempo, mas ao mesmo tempo em uma casa do século XX. Eles decidiram partir quando viram que o tempo estava mudando seus corpos e mentes. Felizmente o aparelho era quase fácil para mexer, e os dois descobriram como desativar o aparelho. Depois disso, a normalidade voltara a casa e nenhum deles jamais falou sobre o ocorrido entre si ou com outra pessoa.