Através das Janelas... 

 
Já fazia um ano desde a primeira vez. Eram tempos de cânticos noturnos nas janelas, das odes por ideais de mudanças.  Podia ouvi-la, mas não a via.  Conseguia avistar o prédio dela pelas suas janelas porque uma pequena parte do quarteirão que os separava tinha somente construções mais baixas, e se localizava exatamente em frente aos seus edifícios. Certamente ela também o ouvia, pois bastava um iniciar a cantoria e o outro imediatamente correspondia.

Havia se tornado um encontro com hora marcada e, mesmo com a adesão de outros vizinhos, suas vozes se destacavam numa cumplicidade que só eles entendiam. Algumas vezes ele iniciava o brado solitário, silenciava esperando a resposta e nada ouvia. Nessas noites seu canto emudecia. Descobriu que a amava assim, quando suas ausências o entristeciam.

Certas vezes saia a procurá-la. Cruzava o quarteirão e se posicionava em frente ao prédio de onde acreditava ouvir a sua voz. Imaginava que a reconheceria imediatamente se a visse à luz do dia. Sonhava com isso.  E repetidas vezes refez o trajeto em diferentes horas... nada acontecia.

Então, numa daquelas noites decidiu seguir seu canto. Já poderia reconhecer sua voz mesmo que estivesse entre centenas que entoassem as mesmas odes.

Cruzou o quarteirão mais uma vez, postou-se em frente ao prédio, cantou em resposta. Ela o ouviu e o notou recostado ao tronco de uma árvore. Olhou-o atentamente e, subitamente, sumiu da janela. O coração dele disparou quando entendeu que sim, ela também o amava!

E eis que estavam frente a frente. Sorriram... Reconheceram-se!



Mas o amor não os reconheceu...



 
Marise Castro
Enviado por Marise Castro em 23/05/2021
Código do texto: T7262053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.