Frango com Catupiry
Então, depois de sete anos eles se reencontraram.
__ A noite parece que vai ser longa e quente, acho que nunca passei um verão assim tão seco e forte. Disse Verônica, esticada numa rede presa entre dois pilares da varanda da casa. Porém, Isabela, sua irmã mais nova, nada ouvia. Estatelada no sofá da sala, dormia feito uma pedra.
__ Ei mana! acorda, vou pedir uma pizza para nós. Que sabor você quer? Perguntou chacoalhando-a até que ela desse sinal de vida.
__ Hã! Pizza? Estou mesmo com fome, com muita fome. - Frango com catupiry. Respondeu.
__ Boa pedida. Concluiu Verônica, apanhando o celular, sem perceber que Isabela caia novamente no sono.
Não demorou e o rapaz da entrega chegou.
__ Nossa! É você? Por um instante quase não o reconheci. você está um pouco mudado. Perguntou espantada.
__ Oi , como vai você? Há quanto tempo, não é? Para mim é uma grande coincidência e uma bela surpresa. Faz tempo que moram por aqui?
__ Obrigado! Disse sorrindo e se abanando com uma revista. Estamos aqui há mais ou menos um ano e meio. E você, fazendo suas entregas?
__ Quando falta um empregado, eu mesmo me encarrego de fazê-las.
__ Entendo. Isabela está lá na sala. Sono pesado, como sempre, não é?
__ Bem. Diga a ela que deixei um olá. Agora tenho que ir. Há outras entregas a fazer. A noite vai ser longa. Tchau. Valeu!
__ Então, foi um prazer ver você novamente. Tchau!
Verônica deu um sorriso, seus olhos brilhavam. Quis dizer mais alguma coisa, porém, freou a tempo a sua vontade. Depois, rasgou o número do telefone da pizzaria e jogou-se na rede da varanda.
__ Oi, Vê! a pizza está uma delícia, você não vai provar? Perguntou Isabela devorando o seu segundo pedaço.
Porém, agora, era Verônica quem nada ouvia. Esticada na rede, parecia dormir como uma pedra!
Conto de JAL. Mai de 2021