Nunca e Sempre são Enquanto, apenas... BVIW

Eram muito jovens quando começaram a namorar. O lugar predileto deles, na casa de Diana, era o divã da saleta. Naquele tempo, namorado não ia ao quarto da moça, mas Dona Noêmia deixava que ficassem na saleta, com a luz apagada, só com a iluminação da sala. Ela era meio ingênua, ou se fazia. O marido passava dias fora (já estavam meio separados), e ela gostava muito do Edu... achava lindos os acessos de ciúmes dele... julgava serem demonstrações de amor. Ah! se aquele divã falasse, não seriam reveladas apenas as confissões e juras de amor... rolava muita sacanagem, muitos carinhos íntimos; só não completavam o ato, se é que me entendem, mas faziam quase de tudo.

Ele dizia a ela: “Eu te amo e vou te amar pra sempre. Nunca vou te largar! Você é minha e eu sou teu pra sempre... Deixa, amor?”, Ela se derretia, mas se mantinha virgem. Passaram-se dois anos, noivaram... seis meses depois, se casaram. A mãe deu-lhes de presente o divã, e foi nele que ele a possuiu de verdade, pela primeira vez, dando adeus à virgindade dela.

Um ano depois das bodas, Diana teve um menino. Quando este tinha apenas 9 meses, e ainda mamava no peito, outra gravidez; desta vez, uma menina. O tempo foi passando; Diana às voltas com as crianças e a casa, Eduardo fazendo hora extra, pois as despesas tinham aumentado bastante, junto com a família. O divã agora vivia cheio de fraldas e brinquedos das crianças.

Edu passou a chegar sempre tarde e cansado, depois que as crianças já estavam dormindo. Ia direto pra cama. Um dia sentou-se no divã, e chamou Diana para conversarem. Ela foi ao banheiro antes, para dar um jeitinho na cara, e colocar perfume, pensando que, talvez, ele quisesse fazer amor com ela no divã, como outrora, mas o que ouviu dele foi a confissão fria e direta de que ele iria embora, pois amava outra mulher. Ela ficou em estado de choque e aos prantos, durante semanas, repetindo baixinho: “Eu deveria saber que isso aconteceria... pra Sempre e Nunca são tempo demais... utopia... eu deveria ter aproveitado melhor o Enquanto...”

“... que seja infinito enquanto dure.” Vinicius de Moraes

"A vida tem seu curso, e este nem sempre é fofo, podem acreditar.” M.L.

Ouvindo Katy Perry - The One That Got Away (Tradução) (Official Video)

https://youtu.be/g4n-OOW3enI

Soneto de Fidelidade

https://youtu.be/eHgU4ERc7Nc

Vejam os videos… vale a pena!