Visita Inesperada

Sara escuta baterem na porta de sua casa, ao abrir ficou estática com a surpresa que teve por estar ali sua frente, Bento, o homem que mais amou em sua vida, por ele, seria capaz de dar sua própria vida. Ele havia traído de uma maneira insana. Quando tomou conhecimento dos fatos, ele já estava de casamento marcado, aliás, faltando dias para a data de suas núpcias, foi quando viu que significava muito pouco ou quase nada para ele. Agora essa ele na porta de sua casa.

Fez o que deveria fazer o convidou para entrar, o mandou sentar, perguntando

- O que deve a honra de sua visita?

- Vim aqui conversar com você!

- Falar sobre o quê? Não temos nada mais nada a nos dissermos.

- A questão é que nunca fui feliz no casamento, quero voltar, começar de onde paramos.

- O quê? Tem noção do que esta me pedindo? Sua mulher sabe que esta aqui?

- Não! Ela não precisa saber de nada, tudo fica entre nós, vamos ser felizes, preciso de você!

- Como? Não entendi!

Sara não acreditava no estava ouvindo

- Sim! Preciso e muito!

- Não precisa, Mas de alguém para massagear o seu ego de macho.

- Não Sara! Entenda-me.

- Entender que mais uma vez esta me achando pouco, que não falo nada que não tem amor-próprio.

- Nunca foi isto!

- Não? Como não? Lembra quando me deixou de forma covarde, não teve hombridade para me contar estar de casamento marcado que faltavam dias.

- Desculpa, fiz besteira.

- Meu coração ficou em pedaços levei anos juntando os cacos aqui e ali tentando entender onde havia errado para merecer tamanho golpe.

- Quando se é jovem não pensamos direito.

- Nem quando é mais velho pelo visto.

- Mudei!

- Quem mudou fui eu leve mais de três décadas para me curar do que fez comigo, agora vem com essa. Olha vou ser bem clara, um dia fui pouca para você, aliás, uma quase nada. Agora sou muito para mim.

Levanta vai à porta abri e diz adeus, por favor, vai embora de mim casa para nunca mais voltar, vá procurar a sua felicidade onde pensava que ela existia, tenha certeza que não era comigo, continua sendo assim. Bento sai, ela suspira aliviada sem lágrimas desta vez, mais com um leve sorriso no rosto sabia que agora estava livre para ser feliz consigo mesma.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 23/02/2021
Código do texto: T7191206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.