"Tinha toda aparência de um fazendeiro!"
Levantou muito cedo. Precisa ir à cidade buscar mantimentos. Tinha toda aparência de um fazendeiro. A picape dele embora nova parecia castigada pela poeira da estrada de Terra. Assim que chegou à porteira ,desceu e, ao abrir, arregalou os olhos! Meu Deus!...
Continue o Conto. Tua ideia é preciosa! Postarei prazerosamente!
...Cadê o dinheiro para realizar as compras ? E ficou paralisado sem saber como agir.
...Era somente um trambiqueiro querendo enganar alguém.
...Desceu da picape,abriu a porteira, arregalou os olhos com a cena macabra: No chão haviam inúmeros pássaros mortos, efeito dos fogos de artifícios do ano novo na cidade,apesar de terem sido proibidos. Eles deveriam saber que o barulho desorienta aves e animais, entram em pânico, muitos sofrem parada cardíaca. Melhor avisar as autoridades.
...Por um momento ele viu um menino pedindo para ele jogar uma moeda, mas rapidamente ele desapareceu, pode até ouvir o barulho do estouro da boiada.
...Desceu da caminhonete, arregalou os olhos, e espantado com aquele amontoado de jacarés, pois, haviam comido todas as suas rezes, galinhas,porcos e toda sua família, num total de onze pessoas. Tambem, comeram os 10 cavalos. Sobrou apenas o boi " Chicão" que estava na aguada na hora dos ataques.
...Percebeu que a barragem do vizinho havia rompido e a estrada estava alagada. O mais estranho foi ver os peixes nadando em fila indiana, guiados por uma sereia.
...Ele abriu a porteira e percebeu que havia um bebê enrolado à sua espera com um bilhete escrito: Como fazendeiro sei que tem dinheiro então faça por essa criança o que eu não pude fazer. Ele olhou para o céu e disse: Meu Deus!
Amei! Jacó Filho
...Deixei em casa a lista de compras.
...Abriu a porteira e deparou com um enorme buraco à sua frente que impedia a passagem do carro e a dele próprio".