UM LUGAR SILENCIOSO



Alice crescera ouvindo sua mãe dizer que as coisas importantes não se encontravam em qualquer esquina. E, após dois anos de ausência, ali estava Antonio: em uma esquina qualquer da cidade à sua espera. Ainda que tivesse pressa de reencontrá-lo, Alice caminhava devagar. A cada passo, aumentava o temor de que ele pudesse desaparecer. Mas Antonio permanecia lá. E de repente, ao alcance de seus braços: não era um sonho.

— Você demorou.

Ao ouvir a voz daquele homem, Alice colou seu corpo ao dele. E continuaria assim, se Antonio não desfizesse o abraço, afastando-a delicadamente.

— Não, Alice. Tenho alguém, agora.

Pela primeira vez ela se dava conta de que a vida dele seguira, enquanto a sua permanecia suspensa. 

Antonio a encarou com uma expressão indecifávrel, antes de emendar:

— Ela é tua xará.

Imaginar outra Alice ao lado do homem que amava era mais do que uma dor. Revelava sua porção medíocre: ela sentiu uma profunda inveja.

— Você está dizendo que encontrou a Alice certa?

Antonio não parecia surpreso. Talvez esperasse por isto.

— Estou com a Alice possível.

Naquele instante, o som de uma freada brusca desviou a atenção de Antonio. Seria um sinal para que ela parasse com as perguntas? Mas Alice não se conteve:

— Você ainda pensa em mim?

Antonio a segurou pelos braços como se desejasse sacudi-la.

— Certas coisas não precisam mais ser ditas.

Havia uma ponta de raiva no tom de voz dele, no entanto, Alice insistiu:

— Pensa?

Ele soltou os braços da mulher e fez um sinal para o motorista de táxi que o aguardava do outro lado da calçada. Após abrir a porta do carro, Antonio virou-se e disse:

— Todos os dias...

Alice teve a sensação de ser jogada em um lugar silencioso onde não conseguia escutar o que Antonio dizia. O brevíssimo impulso de coragem desaparecera diante do medo de ouvir a verdade. Porém, seja ela qual fosse, era tarde demais para mudar o rumo da história.

 
NOTA DA AUTORA:
 
ESTE CONTO FAZ PARTE DE UMA SÉRIE QUE COMEÇA COM O EPISÓDIO "A CASA DOS SUSSURROS". PARA MELHOR COMPREENSÃO DO ENREDO, LEIA A SEQUÊNCIA DOS CONTOS.

 
 

 
(*) IMAGEM: ERIC CARAVACA E ESTHER GARREL
 
"AMANTE POR UM DIA"
 
DIREÇÃO: PHILIPPE GARREL
 
 

http://www.dolcevita.prosaeverso.net
 
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 29/09/2020
Reeditado em 29/09/2020
Código do texto: T7075352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.