Fuga eterna

O grupo era formado por, além d'eu, três pessoas. Um era encanador, outro fazia bicos, o mais velho era traficante e, eu, vagabundo. Não me lembro como foi formado esse bando, só sei que foi criado e, automaticamente, eu era integrante.

Nós corríamos, juntos, tentando buscar salvação. Se nos pegassem seria o fim; quer seja na prisão ou na tortura, no final, tudo acabaria em nossa morte. Sempre nos julgavam, mas o que fazíamos era em detrimentos do inimigo-comum.

Infelizmente a vizinhança já estava intoxicada e zumbificada...

Voltaram-se contra nós, outrora nos idolatravam e respeitavam; porém, tanto antes como depois, nunca deixaram de solicitar nossos serviços. Era algo ruim? Todos saíam satisfeitos e felizes. Hipocrisia reina, nós somos os vilões, afinal?

É, sempre prometemos lutar um pelo outro, nem que a morte fosse consequência. Aquela fuga nunca teve fim, até hoje fugimos de nossos perseguidores, mas hoje não somos só nós quatro, e sim uma nação.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 19/09/2020
Código do texto: T7067471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.