A PRIMEIRA HISTÓRIA DE ALICE

 



Antonio a deixara numa noite de inverno. Antes que o vazio a devastasse, Alice começou a escrever sua primeira história. Não havia nada de especial nela, a não ser uma espécie de conforto ao ver as palavras preencherem os espaços em branco das folhas de papel. Aos poucos, os personagens se tornavam tão familiares que poderia sentir suas presenças. Assim, entre uma cena e outra, nasceram longas conversas e de vez em quando, uma sonora gargalhada. Se alguém a observasse nesses momentos, diria que ela enlouquecera. No entanto, Alice sabia que a imaginação era um oásis. Um lugar quase sagrado que a manteve viva e inteira enquanto seu coração atravessava o deserto do silêncio. Mas esta seria outra história.


 
NOTA DA AUTORA:


ESTE CONTO FAZ PARTE DE UMA SÉRIE QUE COMEÇA COM O EPISÓDIO "A CASA DOS SUSSURROS". PARA MELHOR COMPREENSÃO DO ENREDO, LEIA A SEQUÊNCIA DOS CONTOS.



 
(*) IMAGEM: ISABELLE ADJANI

"A HISTÓRIA DE ADELE H"

DIREÇÃO: FRANÇOIS TRUFFAUT 


http://www.dolcevita.prosaeverso.net
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 13/08/2020
Reeditado em 24/09/2020
Código do texto: T7034350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.