Vende-se o Forte Gômer

Os anos não foram piedosos com o forte construído na ilha de Gômer. Tendo três andares e uns duzentos anos, está literalmente caindo aos pedaços, na fronteira entre Vespúcio e a Terra do Vinho. Cada metro quadrado de parede dessa estrutura foi marcada por plantas e vandalismo, em especial do tipo obsceno. Por conta disso, agora que ele não tem mais utilidade, ninguém quer comprá-lo.

Os atuais proprietários da ilha (que é praticamente toda ocupada pelo forte) tentam vendê-la há anos. Tentaram até um acordo com a corte de Vespúcio, mas nem essa se interessou. Muitas reduções de preço foram feitas, para até um décimo do valor real da ilha, mas ninguém quer gastar uma fortuna em uma coisa que dependeria de outra fortuna só para reconstruir um forte sem utilidade ou demoli-lo para construir outra coisa.

O forte foi edificado por uma família rica da Terra do Vinho na época em que ela ainda era uma colônia dos orcs, para protegê-la de uma possível invasão do reino humano de Vespúcio, por causa de uma guerra recém travada entre os dois. Entretanto, com as negociações entre os orcs e os humanos, as fronteiras foram redefinidas e a ilha de Gômer acabou sendo declarada como parte de Vespúcio. Os proprietários originais da ilha foram obrigados a vendê-la muito barato. Mas, com a independência da Terra do Vinho e o fim dos conflitos com os humanos, o forte perdeu a sua utilidade, e foi abandonado.

Todas as armas de Gômer e quaisquer coisas de valor foram saqueadas, exceto a artilharia da parte ocidental do muro que cerca o forte. Assim, ele segue esperando um comprador; e os seus canhões ainda estão apontados para a praia, ansiosamente esperando por um inimigo.