Perdão

Ela entrou e não disse nada. Pôs as chaves sobre a mesa, respondeu o boa noite com um levantar de sombrancelhas e foi para o banho. Ele sabia que quando ela chegava assim, era inevitável, precisava chamá-la para conversar.

O filme já estava nos momentos finais mas era melhor pausar. Ele passou a mão pelos cabelos, buscou um pouco de água fresca e decidiu esperá-la na cama. Talvez, com jeitinho, contando a história de um jeito pormenorizado, pudesse reverter a situação.

Ela se vestiu. Era coincidência ou não, mas a camisola era aquela que ele lhe dera no primeiro aniversário de casamento. Viu a moça se pentear como de costume e enquanto isso sentiu o tanto que sua vida dependia do bom humor dela. Jurou para si mesmo, jamais cometer o mesmo erro. Resolveu não inventar histórias, não colorir o que estava melhor em preto&branco. De repente quebrou o silêncio do quarto.

- Perdão?!

A moça mordeu os lábios, como fazia sempre que precisava tomar uma decisão. Sentou-se na beirada da cama. Olhou os olhos que conhecia há mais de quinze anos e sem dizer nada, deixou cair a alça da camisola. Apagou a luz e o amor verdadeiro falou mais alto novamente.

Cláudia Machado

14/6/18

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 14/06/2018
Reeditado em 14/06/2018
Código do texto: T6364123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.