Imagem do Google

A Aposentadoria

_ Bom dia Sr. Antônio! Pode se sentar.

_ É a primeira vez que vem fazer perícia? Sabe por quê está aqui?

_ Sei sim Senhora. Meus irmãos querem que eu me aposente como louco. Queriam que eu viesse aqui e me passasse por louco, mas não vou fingir o que não sou.

_ A Senhora não sabe do que esses meus irmãos são capazes. Eles me perseguem, querem que eu me aposente pra ficar com o dinheiro. Se eu for contar pra senhora o que eles fazem... Não vai acreditar: aquele que está ali fora... quer me matar, ele tá só esperando eu me aposentar pra fazer isso, mas eu não quero essa aposentadoria porque eu não sou louco. Loucos são eles e minha vizinha, ela toma 10 comprimidos por dia, vê até alma penada... Eu não vejo nada disso, tomo só 9 comprimidos. Sou muito é esperto, ninguém me faz de besta. Acharam que iam me enganar...Mas já saquei tudo!


_ Obrigada, Senhor Antônio.
 
A perita do INSS virou e carimbou o papel: Aposentado




Nota da autora: Meu filho, um pré- adolescente, não gosta muito de ler. Numa tentativa de fazê-lo tomar gosto pela leitura, escrevi uma série de pequenos contos, frases e crônicas, que intitulei: "Para o meu filho Gostar de Ler". Esse é um dos contos.