O baixinho

O general olhou embevecido para o corpo nu da mulher com o qual passara a noite. Ela lhe devolveu um olhar divertido.

- Joséphine, estou apaixonado por você.

- Desculpe, general, eu não acho que isso possa dar certo.

- Mas você está viúva, Joséphine.

- Eu não aprecio homens baixinhos, general.

- O que tem a minha altura que ver com o tamanho do meu amor por você?

- Todo baixinho é metido a conquistador. Deve ser para compensar a altura.

- Se está falando de mulheres, eu me daria por feliz se minha última conquista fosse você.

- Isso é muito lisonjeiro, general, mas não sei se deveria acreditar...

- E se eu sair para conquistar o mundo e o puser aos seus pés?

- Provaria apenas que é um excelente soldado.

- E se eu me tornasse imperador da Europa e fizesse de você minha imperatriz?

- Está me propondo casamento, general? Se quer apenas passar mais noites comigo, saiba que não sou tão ambiciosa assim.

- Eu gosto de exclusividade, Joséphine.

- Meu falecido marido também... acabou perdendo a cabeça, infelizmente.

- Creio que não corro esse perigo, Joséphine. Pelo menos, não literalmente.

- Há outras maneiras pelas quais um homem perde a cabeça por uma mulher, general. E creio que é precisamente esse o seu caso.

- Dou ordens às minhas tropas, não ao meu coração.

- Discipline o seu coração, general.

- Prefiro que você o faça.

- Baixinhos... - suspirou a dama, dando-se por vencida.

- [01-02-2018]