After Dark

E quando entrei no quarto de Bob, e vi a tela do castigado 386 DX-40, tive uma surpresa: torradeiras aladas passavam voando em bandos!

- Você finalmente instalou o Windows? - Indaguei, enquanto colocava no chão uma pilha de edições antigas da "Starlog" que estavam sobre uma cadeira, para poder me sentar.

- Nada! - Exclamou ele satisfeito, instalando-se em frente do computador. - Esse é o After Dark 1.0 para DOS! Não é uma beleza?

- Ficou muito parecido com o original... - avaliei. - Então, imagino que vai adiar a instalação do Windows. Se bem me lembro, ter esse descanso de tela na sua máquina era um dos seus sonhos de consumo...

- Eu sempre gostei da versão do Macintosh - ponderou ele. - Mas não pretendo ter um Mac, nunca; e o Windows 3.1 ainda parece bem tosco. Assim...

- After Dark para DOS - concluí.

- Até que a Microsoft lance algum sistema operacional gráfico decente, sim.

- Estão desenvolvendo alguma coisa chamado "Chicago", pelo que ouvi falar... talvez seja lançado ano que vem.

Ele apertou uma tecla e o descanso de tela desapareceu, revelando a interface azul do Norton Commander.

- Pois vamos esperar esse "Chicago" e ver se presta... aí, talvez eu troque de computador, por um desses novos 486-DX2...

Olhei para o surrado 386 DX-40, e perguntei:

- Já pensou em experimentar o OS/2, da IBM? Deve rodar bem na sua máquina atual, e tem fama de estabilidade...

Bob franziu a testa:

- Mas existe versão de After Dark para OS/2?

- Eu... acho que não - tive que reconhecer.

- Então vou ficando com o DOS mesmo - foi a pronta resposta.

- [25-01-2018]