Bully

- Não, esse não. Está proibido. Quem tentar vender, pode tomar uma multa de 100 mil reais.

Olhei para os vários títulos de jogos eletrônicos expostos na loja.

- Você vende GTA. Esse jogo é mais violento que GTA? Ou, digamos... "Counter-Strike"?

Por trás do balcão, o dono e atendente da loja abanou negativamente a cabeça.

- Nem de longe... nunca joguei, mas já vi alguns vídeos pela internet. Basicamente, você luta com gangues de valentões num colégio... pode usar armas, mas nada letal. Pode esculachar, se quiser. Torcer braço, dar puxão de orelha, chute no saco...

- Nada de atropelamento, roubo de carro, tiro na cara?

- Não é GTA, cara.

- Então porque diabos proibiram o jogo?

Ele abriu as mãos, como quem pede desculpas.

- Disseram que incentivava a violência. Banalizava o bullying...

Dei uma risada forçada.

- Incentiva a violência porque a história se passa num colégio e envolve gangues de alunos?

- Pode ser. Tem muita treta envolvendo esse jogo... vi críticas até porque o personagem principal ganha beijo de garotas se fizer algum favor pra elas.

- Sério isso?

- Sério... bom, ele também beija uns caras.

- Hum... saquei - ponderei. - Tiro na cara, tudo bem, mas dar um beijo num cara... 100 mil de multa.

- A sociedade é hipócrita - filosofou o vendedor.

E apontando para a vasta coleção de títulos às suas costas:

- Mas que tal levar alguma coisa parecida? Para Xbox, eu tenho, "Mafia", "Saints Row", "The Godfather"... todos com muito mais sangue do que você jamais verá em "Bully".

E como argumento final:

- E com gráficos bem melhores, também.

- [08-07-2017]