WALTERLÊNDO E PAPANGÚDIO.
 
     Walterlêndio, vai a uma manifestação da ONG que ele participa e deixa seu carro em local ermo, escuro, não ligou para isso, afinal, ele Walterlêndio, é conhecido na comunidade.
     Walterlêndio, após estacionar seu carro novo, acende seu fininho e vai pensando nas palavras de ordem que dirá. A manifestação é pelo resgate da população carcerária, louvável! Walterlêndio, fala altivamente e joga toda a culpa de tudo na? Polícia. É a opinião dele...
     Finda a manifestação, Walterlêndio retorna para buscar seu carro fumando seu último fininho, "Que massa esta massa"! Pensou. Tá certo, é outro "direito" dele... Direito não, mas direito.
Ao chegar ao local, Walterlêndio só encontra o vazio. Desesperou-se! Irou-se! Ligou para o "Dono" da comunidade que lhe disse:
_ Foi mal chegado... Não tenho como proceder tá ligado? vai perdoando aê a comunidade... ô, num abandona noise não viu? Valew...
     Restou a Walterlêndio, procurar a DP e lá encontrou o policial civil Papangúdio. Walterlêndio contou irado e indignado o que lhe acontecera e disso a Papangúdio:
_ Amigo, se você recuperar meu carro, e der umas porradas neste safado que furtou meu carro eu te dou uma grana boa! me ajude aí amigo...
     Papangúdio, que só tem de papangu o nome, chamou Walterlêndio reservadamente e disse-lhe:
_ Faço na hora seu Walterlêndio... agora tem o seguinte: Quando eu pegar o "furtador furtacor", eu deixo o senhor sozinho com ele, aí o senhor dá um pau nele, o tortura a vontade até ele dizer onde está o seu carro...
     Walterlêndio interrompe o policial civil. Reina o silêncio por alguns segundo o o policial já espera a reprimenda severa... No entanto ouve:
_ Faço! Faço na hora! Ele não me furtou, então eu faço de tudo para ter meu carro de volta mas... E se alguém ficar sabendo o que acontece?
     Papangúdio sorri e diz: _ O senhor vai preso! Evidente não?
     Walterlêndio entendeu a contradição que era a sua vida... Sentiu um vazio enorme... Agradeceu envergonhado e foi caminhando madrugada adentro a pé para casa, assim... com o mesmo nível de segurança de todo mundo... Nenhum!
ELIZIO GUSTAVO MIRANDA DOS SANTOS
Enviado por ELIZIO GUSTAVO MIRANDA DOS SANTOS em 04/07/2017
Código do texto: T6045362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.