O INTERROGATÓRIO

_ O senhor lembra a que horas a ocorrência chegou a delegacia? Quem recebeu a propina? Perguntou o Juiz.

_ Não. Não senhor.

_ Mas como o senhor faz denúncias tão graves e não se lembra?!

Afirma o Juiz em tom gravoso.

_ O senhor me desculpe, mas não lembro.

O Juiz acomodou-se em sua poltrona, tirou seus óculos, olhou fixamente o depoente e disse:

_ O senhor está com medo de dizer a verdade?

O depoente percebendo a falsa piedade e compreensão do poder do Estado naquele juiz respondeu...

_ Não. Não Senhor... É que sou hipoglicêmico, e saí logo cedo de casa, antes de vir para cá. Fui em jejum acompanhar o enterro de um amigo, por sinal, um cidadão que fez algumas denúncias como eu fiz...

Acho que a falta de açúcar no meu organismo me provoca amnésia, perda de cognição, estas coisas...

_ Ah... Sinto muito pela perda de seu amigo, podemos continuar o interrogatório? Afinal, como faleceu o amigo do senhor?

_ Assassinado. Mais de 80 tiros de .40. Morreu na hora. Sem chances. Feito um animal.

_ Escrivão, faça consignar que na data de hoje, por volta da hora do almoço, o depoente passou mal e diante de tal situação, o interrogatório esta suspenso!!

ELIZIO GUSTAVO MIRANDA DOS SANTOS
Enviado por ELIZIO GUSTAVO MIRANDA DOS SANTOS em 16/03/2017
Código do texto: T5942472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.