Lembranças de um Sonho

Verão de 2016...

Era fim de tarde na colina dos Arautos, a turma se aglomerava entre as folhagens verdes do bananal enquanto Miguel aproximava-se do guarda da Chacara. O local havia sido comprado por religiosos há cerca de 5 anos e desde então ninguém mais conseguiu entrar e roubar frutas.

O Sonho da garotada constituia-se desde então em conseguir lograr o guarda e pegar as frutas. Tal desafio pairava como algo intangível, visto que o guarda era muito astuto e vigiava tudo com auxilio de câmeras!

Miguel aproximou-se do homem sagaz e começou a contar-lhe uma história, o guarda conhecia sua família e ao ouvir o relato puxou uma cadeira e passou a ouvir atentamente. Nesse ínterím, seus amigos pularam o muro, se esbaldaram comendo: Manga, Mexerica, Jaboticaba, Uva etc.

Passada cerca de uma hora os meninos pularam o muro de volta e acenaram para Miguel, ele pediu licença educadamente ao guarda, dizendo que voltaria outro dia, sorridente o guarda acenou e despediu-se [...]

Miguel, sentado numa rede disse numa reunião entre amigos:

-Lembram-se do nosso sonho da adolescência?

-Roubar a chacara dos arautos? sim é claro!- disse Antonio- mas porque está lembrando disso cinquênta anos depois?

-Estive pensando- cortou Carlos- antes nossos sonhos eram tão simples e achavamos intransponíveis, hoje vemos que aquilo não é nada comparado ao atual e inefável desafio final da vida.

-Creio que cada fase da vida nos apresenta desafios diferentes-tornou Miguel- mas no final, o que nos move é a vontade de vencer!

-Aliás- indagou Carlos- como foi que você enganou o guarda?- você nunca nos contou!

Miguel arqueou a sobrancelhas e abriu um grande sorriso naquela face já desgastada pelo tempo:

-Na verdade eu não o enganei! Apenas lhe contei uma história sobre um bando de adolescentes que tinham um sonho em comum, e a realização desse sonho seria para eles como a vitória de Dom Quixote e Sancho Pança contra os inevitáveis cataventos da vida, algo a ser lembrando por toda vida...

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 27/12/2016
Reeditado em 28/12/2016
Código do texto: T5864756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.