Mais Um Dia

Pois estava atrasada, escovou os dentes rapidamente. Havia balas de hortelã na bolsa. Chuparia uma ou duas depois. Tomou um banho rápido feito trem bala. E trocou a calcinha puída e rasgada por uma nova e bonita. Nunca se sabe quando se sofrerá um acidente ou se terá sorte. Olhou-se no espelho e passou o batom, não viu que até seus dentes foram pintados. A bicha nem era tão bonita assim. Porém sabia seu valor. Era carente, sim. Gorda e alta, uma garota grande de coração grande. Pôs seu terninho, borrifou seu perfume e foi trabalhar. Pegou a condução que a conduziu até a porta do serviço. Tantos bons dias em um único dia. Ela sorria em plena segunda-feira. O dia passou, e ela voltou para casa. Tomou banho e comeu o resto de torta com gosto de geladeira. Ninguém mandou nenhuma mensagem o dia todo. E ela cumpria com louvor sua missão de lidar com a rejeição. Amanheceu sozinha e anoitecia sozinha. O despertador programado para o dia seguinte: em meia hora dá para fazer tudo. E atrasada lá ia ela novamente, se maquiar e passar batom até nos dentes. Contando os dias para os 30 anos escolhia sempre a melhor calcinha, na esperança de um dia, enfim, achar quem descobrisse que ela se precavia com possíveis acidentes.