O Passarinho

Veio um passarinho cantarolar num galho defronte a minha janela.

Veio um dia, voltou no outro.

Sumiu um tempo...

Veio em outras manhãs com o seu bom-dia.

Era lindo, o passarinho... parecia cantar olhando para mim.

Pensei, esse passarinho tão cândido, dá-me bom dia e me enche de alegria, as vezes canta à tarde e depois voa de repente. Seria bom tê-lo ao meu lado, diuturnamente, talvez engaiolado pra que nenhum bicho malvado possa alcançá-lo facilmente. Pensei em como por água e alpiste, um alçapão talvez o atraísse... cismava eu quando o velho do coração, bateu o seu cajado no chão, e me disse sorrindo: - O que te alegra não é o seu cantarolar, nem o "bom dia" musical, mas sim, a surpresa da visita.

Respirei aliviada, que alçapão, gaiola que nada. Deixei foi a janela escancarada, assim não correria o risco de assustar a ave encantada que vez ou outra me visitava.

Cláudia Machado

22/9/16

Nota: um conto para a série Desapego.

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 22/09/2016
Reeditado em 27/09/2016
Código do texto: T5769257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.