Eternamente Jovem

Ela me disse que se casaria comigo se eu fosse mais jovem- disse Jean esperançoso ao seu cachorro.

Jean era um Senhor rico, mas solitário. Nesse ínterim, resolveu procurar a fonte da juventude; viajou o mundo atrás de formulas milagrosas, procurou por oráculos, bebeu misturas amargosas, enfim fez tudo o que era disponível. Mas a juventude não lhe voltou ao âmago do seu ser e da sua carne.

De volta ao seu país, reencontrou-se com ela, prometeu-lhe riquezas, casa luxuosa, um carro do ano, mas ela mais uma vez, friamente lhe formalizou a condição: Jean teria que ser jovem!

Dias mais tarde, desinteressado pela vida, ele começou a beber, e nessas andanças do sub mundo, encontrou uma placa de metal no boulevart florido com uma inscrição:

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

1 Coríntios 13:4,5

Tais palavras pareceram criar raízes dentro dele, que enfim compreendeu que ela não o amava, impunha restrições absurdas porque jamais o amaria...

Logo, ergueu a cabeça, largou as garrafas da desilusão e foi para o grande Jardim, no seu primeiro dia comprou algodão doce para toda garotada da rua, e ficaram juntos cantando uma canção no meio da praça...

Jean nunca mais voltou a beber, dedicou-se a obras assistenciais e

conheceu o valor de suas boas ações na prática. Também passou a dedicar-se ao estudo da bíblia e mais tarde conheceu uma mulher sincera, que lhe trouxe alegrias verdadeiras.

"Eternamente Jovem, são aqueles que demostram um espírito Amoroso, Jovial e brando, ainda que a idade lhes limite, são por dentro ainda Jovens, ou mesmo crianças na sua visão do mundo.

Um dia de fato, todos voltaram a ser Jovens, como Deus prometeu. Difícil será mensurar qualquer coisa a respeito; assim como dizia aquela musica ... -Você realmente quer viver eternamente?

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 09/08/2016
Reeditado em 11/08/2016
Código do texto: T5723188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.