UM QUASE SONETO ROMÂNTICO E INACABADO

Saudades de quando o Brasil era uma democracia e os magistrados eram pessoas sóbrias lapidadas eticamente no âmbito humanista. Onde as Academias de Direito não formavam lacaios amestrados em escolas para ianques de tiaras. (TS)


AFIANDO A LÍNGUA E ESCOVANDO OS DENTES

Das minhas tentativas de suicídio, tirei uma lição muito preciosa: navalhas machucam, rios são úmidos, ácidos mancham a pele, comprimidos causam cãibra, armas são ilegais, cordas falham, gases cheiram mal… É mais fácil viver. (LO)
Era o que dizia a escritora Dorothy Parker, uma figura incrivelmente sarcástica e questionadora, que muitos até temiam convidar às festas.
'Só', porque ela desprezava o esnobismo da podre nata da elite americana.


FIO DE ARIADNE

enigma
possibilidades
a face do mudo
parvo ouro de tolo
resolução, labirintos,
encruzilhadas...
ah, aparente aparência! 
a trama
o tear
a teia
perdem-se nos fios
de quem é a aranha

o invólucro do etéreo
a face eterna do fio
está no avesso do avesso
invisível para olhos nus.


Nota:
Uma mulher que lê é muito perigosa. Exterminem as bruxas!
______________________________________________________________

Atendendo ao convite do amigo poeta das letras ALCIR ANDRADE apresento-lhes a minha terceira participação no Sarau do recanto, cuja temática é livre para os participes.

Nota: Com a devida "Licença Poética", para esta fase e, para dar sequência ao Sarau, o convite é livre e extensivo a todos os poetas, para durante três dias publicarem seus poemas. Obrigada ALCIR ANDRADE pelo carinho. Você como sempre, um passo adiante do seu tempo.

Muito obrigada
Um grande abraço
Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 10/07/2016
Reeditado em 12/09/2016
Código do texto: T5693272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.