Sonho

O inverno judiava os pobres naquele ano,a menina deitada com a

irmã,olhava ao redor do quarto pequeno que acolhia a pobre família amontoada em poucas camas...

Cobertas de retalhos,cobertores finos e puídos,forrados com jornais velhos pra aquecer,poucas roupas,chovia...

Ela ouvia a chuva fina caia lá fora e goteiras pingavam das telhas velhas aparadas por latas enferrujadas e amassadas,uma velha lamparina de querosene iluminava o quarto e a pequena chama dançava lentamente com o vento que adentrava pelas frestas,esparramando aquele cheiro ruim.

A menina chorava baixinho,via a preocupação de sua mãe,pouco podia fazer pra ajuda la,por mais que trabalhasse.

O choro dá lugar aos sonhos...se encolhe embaixo dos trapos pra se aquecer e sonha que além das velhas cobertas e o fogão que a mãe mantem aceso pra amenizar o frio intenso,existia um lugar longe dali, onde poderiam ter o conforto justo.

Coisas de Regina

xodózinha

xodózinha
Enviado por xodózinha em 21/06/2016
Reeditado em 08/12/2020
Código do texto: T5674624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.