EFEITOS DO HÁBITO - O Bom

A pequena Abigail se surpreendeu ao abrir a janela da frente e se deparar com milhares de pessoas fazendo vigília com velas acesas diante da sua casa. A notícia da doença de seu jovem pai havia se espalhado rapidamente pelo bairro. Mas não foi a velocidade da mesma que a assustava agradavelmente, mas a quantidade de pequenos focos de luz que ela podia ver, da janela. Eram muitos, em orações uníssonas. Aos 15 anos, ela nunca havia presenciado coisa igualmente bela. Abriu a porta principal num gesto simbólico de quem convida todos a entrar, voltou-se para a sala e deu-se conta da herança mais valiosa que seu pai estava deixando. Sentia os efeitos invadindo a casa toda com aquelas vozes iluminadas que vinha do quintal. Olhou pro rosto terno de Maria, a ama que era mais da família que muitos parentes, e as duas sabiam: esse sentimento era o efeito do hábito mais bonito do pai, o de ser bom!

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 25/02/2016
Código do texto: T5554836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.