A Maga e o Joel


A Maga domou o Joel. Este é o nome do seu sapo de estimação, que pula de um canto ao outro da casa. Quando Joel resolve dar umas voltas pelo quintal da chácara, a domadora precisa ir atrás. Maga trabalha em um projeto de harmonizar o ambiente. Os resultados têm sido promissores. Pelo menos uma cascavel fez amizade com Joel. Acariciam-se.
   A Maga está trocando o Isaías pelo Joel, ironiza Regina, já observaram como ele não esconde o desprezo pelo sapo, que até ganhou de presente uma pequena bacia de plástico! A Maga troca a água diariamente para ele se refrescar. Joel come insetos e faz cocô na bacia, por isso a Maga troca a água e a joga nas rosas. - O cocô do Joel é um excelente adubo, Arnóbio, misturado na água então, veja como as rosas estão lindas, o Isaías resmunga, faz cara de tacho, como se estes seres maravilhosos não merecessem cuidados, mas não ligo, você sabe como o Isaías é, cheio de dedos, afirma a Maga.
      Arnóbio evita opinar, meneia a cabeça num sinal sem significados. Sabe que nas relações de casal não se deve meter a colher. Hoje de caras viradas, amanhã lábios colados.
Da série: Outras Espécies


 


Informações :
 
Os sapos podem ficar mais tempo longe da água que as rãs e pererecas.
Possuem a pele rugosa e os membros posteriores mais curtos que os demais anuros, bem como uma concentração de g
lândulas de veneno nas laterais da cabeça.
Não existe mecanismo ejetor, se o animal for capturado, o veneno
 escorrerá na forma de um líquido leitoso.
São comumente encontrados nas cidades sob postes de iluminação a espera de insetos
 atraídos pela luz.
Existem cerca de 4.800 espécies de sapos.