A dúvida

João traiu Joana várias vezes, porém numa dessas vezes, Joana descobriu e ficou magoada...Muito magoada. Sabe como fica uma mulher quando descobre uma traição? Ela deseja TUDO ao ser (ex) amado, TUDO, menos que ele seja feliz. Sabe o que mais? Joana disse a João que ira dar o troco. Iria fazer com ele o mesmo que ele fizera com ela.

Ele a olhou triste e pediu:

-Por favor, Joana não faça isso comigo. Dói dentro de minha alma imaginar o que você deve estar sentindo. Eu me arrependi. Desculpe-me, não faça o mesmo.

O tempo passou lentamente (como sempre passa quando se está magoada, ferida). Passaram-se anos. Agora, enfermo e acamado, João se lembra de tudo o que passou de bom e de ruim durante toda sua vida. Olha para Joana e a chama para junto de si.

Ela o olha docemente e se aproxima de João. Ele não se contém e murmura numa voz que mais se assemelha a um sopro de vida:

-Joana, algum dia você me traiu? Você cumpriu a ameaça que me fez na época em que te trai?

-Ela o olha, o afaga e diz:

-Ah João... Você acha que eu teria coragem de te trair?

Ele sorri e diz:

- Não minha querida, sei que você NUNCA faria tal, coisa. Eu te conheço.

Ela sorri enigmática e pensa:

-Se você me conhecesse não teria me traído! Mas deixe que ele fique com o beneficio dessa dúvida.