A MULHER FEIA - A Saga de Armando - Cap. 15
NAQUELE FIM DE SEMANA cinco pessoas viajaram para a Espanha. O Delegado Pontes tentou dissuadir as meninas, mas mesmo com a investigação encerrada, porque Armando estava vivo e parecia estar muito bem, Irina, Roxanne e Helena não arredaram o pé de olhar o cínico cara a cara e fazê-lo explicar a palhaçada toda.
ENQUANTO IRINA E HELENA bufavam de raiva uma para outra, Roxanne encarava aqueles dias na Espanha como uma lua-de-mel com o Inspetor Pimenta. Há alguns dias os dois estavam namorando e Armando parecia um passado remoto para a ruiva.
Irina só concordara em levar Helena porque era a única que sabia o endereço da casa de veraneio dos pais de Armando em Palma de Maiorca. A morena andava muito calada, durante todo o trajeto não interagia com os outros, apenas olhava a paisagem insular pela janela do utilitário que haviam alugado.
NO MOMENTO EM QUE CHEGARAM À CERCA BRANCA DA MANSÃO, Helena saiu imediatamente daquele recolhimento mal humorado e deu um grito que chamou a atenção de todos, inclusive da mulher feia que estava podando arbustos no jardim, na verdade, a mulher mais feia do mundo.