AS DESCOBERTAS DA RUIVA QUENTE - A Saga de Armando Cap. 09
Naquela noite, após o expediente na delegacia, o inspetor Pimenta e o delegado Pontes relaxavam jogando sinuca em um bar mal frequentado.
O alto e moreno Pimenta limpou os dedos sujos de giz na velha jaqueta de couro italiana e se inclinou apontando o taco.
- Vermelha no canto - Com um sutil movimento em "staccato" que produziu um golpe seco e certeiro, Pimenta fez a bola branca atingir a vermelha com uma pancada forte mandando-a para o outro lado da mesa.
Uma bela mulher de vestido prata curto soltou um gritinho de prazer ao ver a bola correr e entrar com força e efeito na caçapa à sua frente.
Pimenta não pode segurar o sorriso. Roxanne, engenheira química e amante do desaparecido Armando acabara de chegar com uma pasta cinzenta do laboratório V.
- E então? - Perguntou o ansioso delegado Pontes, recebendo o documento que Roxanne retirou da pasta - Conseguiu o nome do suspeito?
- Só o nome do químico responsável - Respondeu Roxanne prendendo os longos cabelos em um coque meio solto. - José Pascoalino. E tenho o endereço da empresa onde trabalha - Falou a ruiva referindo-se ao profissional que havia remetido o lote de clorofórmio para a Floricultura Rubyrosa. Mas a pedido de quem?