Os outros

Vizinhos de comércio, conversavam sobre política. Maldisseram todos os porcos, desde o vereador ao senador que conheciam apenas da televisão: malditos corruptos. Sorriram, vou trabalhar, eu também. Então jogaram os restos de cigarro na calçada em frente e lá as pontas em brasa deram continuidade ao diálogo. Uma madame havia descido de um edifício que mais parecia um palácio, foi passear com o cachorro e viu aquele gesto com desprezo, que vergonha esses dois jogando cigarro no chão. Mas o seu animal posicionou-se de forma peculiar e defecou em cima das bitucas. Ela ignorou o fato e partiu. Um Rapaz caminhava desatento pisou em cima, praguejou também e limpou o sapato próximo a parada de ônibus em frente a casa de uma senhora que lavou a sujeira com água de mangueira. A vizinha da frente não gostou daquilo, logo em tempos de escassez de água? denunciou à mídia. Era um dia difícil, sem grandes matérias e fofocas então somaram-se estagiários da impressa e cinegrafistas para ir lá filmar e tudo acabou na televisão em tom de revolta minutos antes do horário político obrigatório.

daniel mafra
Enviado por daniel mafra em 18/05/2015
Código do texto: T5245852
Classificação de conteúdo: seguro