Coincidência

Restaurante de beira de estrada. Comida caseira e de qualidade todo o viajante aprecia e quando encontra não esquece pois sempre existe um futuro retorno uma vez que a sua vida é a estrada, por isso a casa estava cheia. Sentou-se na cadeira da mesa possível, não havia muito a escolher. Alguém se sentou à mesa ao lado. Observou o sujeito e foi observado com o mesmo soslaio. Investigaram-se, tinham dúvidas e uma estranha sensação um em relação ao outro. Tentaram a discrição, mas a situação fugiu dos limites, uma preocupação enorme, um instinto, sentiram o mesmo cheiro de lobo na carne alheia. Sacaram as armas e atiraram um no outro vários disparos. Foi uma gritaria só, todo mundo se jogou no chão apavorado. Ambos sangrando muito, balas enterradas nos corpos. Encararam-se desta vez de frente, com mais dúvidas que certezas: eu lhe conheço de onde? Trabalha pra quem? não entendia nada em italiano e se entendesse iria dizer que algoz ou vinha de Nápoles ou da Sicília, logo o diálogo não prosperou. trêmulos e pálidos desmaiaram e o Delegado semanas depois do óbito de cada um não conseguiu esclarecer a imprensa se tudo não passou de um mal entendido ou se um assassino da Camorra queria mesmo a morte de um ladrão pouco conhecido de Carapicuíba. Na fúria do momento, ninguém se deu conta do fato que comida de ambos esfriara nos pratos. Um garçom do estabelecimento juntou tudo e deu ao cachorro de rua que comeu sem pressa.

daniel mafra
Enviado por daniel mafra em 30/04/2015
Reeditado em 30/04/2015
Código do texto: T5225956
Classificação de conteúdo: seguro