Que Amigo é Esse?

Estava sentando em um banco de uma praça pensando o que iria fazer de sua vida, para si, ela já não valia nada. Estava só, a solidão corroía suas entranhas, olhava para um ponto a sua frente pensando que ali seria um excelente lugar para colocar ponto final em tudo. Quando uma pessoa passa, entrega-lhe um folheto, pegou por educação, não sabia se a pessoa era homem ou mulher, não observou por estar muito absorto em seus próprios pensamentos, sentido pena de si mesmo.

Embolou o folheto, quando ia jogá-lo fora, ouviu uma voz dentro de si que dizia, leia o folheto, achou estranho ter ouvido aquela voz, não soube o porquê mais obedeceu , era uma mensagem bíblica de uma igreja, sentiu-se tocado pela mensagem, como a igreja era perto, resolveu que iria até aquele templo, quem sabe em quanto andava suas idéias a respeito de si, ficaria mais clara, faria o que teria que ser feito para resolver seus problemas.

Entrou naquele templo onde as pessoas já cantavam músicas, elas tocaram seu coração, após as canções, o pregador subiu ao púlpito, leu uma passagem da bíblia no livro de Provérbio 18:24 onde dizia que há amigos mais chegados do que um irmão. Isso falou fundo ao seu coração. À medida que o pregador pregava, sentia algo diferente dentro de si, ele dizia que esse amigo era Jesus, que Ele estava sempre de braços abertos chamando para que fossemos abraçados por Ele, não aguentado, chorou copiosamente durante a pregação, só que era um choro de alivio.

Quando o culto acabou, saiu do templo com a certeza que ia de braços dados com o melhor amigo do mundo, nunca mais deixaria esse amigo, queria viver na dependência desta amizade, o deixaria guiar seus passos de maneira que antes nunca havia deixado outra pessoa fazer, porque para esse amigo podia abrir seu coração por inteiro sem medo ou traumas.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 15/12/2014
Reeditado em 15/12/2014
Código do texto: T5070085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.