Aqui na Terra

- Vagamente baseado em factos reais -

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção."

Antoine de Saint-Exupéry

Desde que te vi pela primeira vez que passámos a olharmos juntos, que aprendi que só havia esta forma de olhar.

Excepto agora, em que olhamos um para o outro, ou melhor, para o local onde pensamos estar porque a distância torna a nossa localização exacta imprecisa...

Quando nos conhecemos jurámos nunca mais nos separarmos, pelo que esta separação foi forçada por outros e não por nós, foi uma separação forçada contra a qual nada podíamos fazer.

Mas de certa forma continuámos a olhar juntos para aquilo que desejámos, nunca nada poderá impedir tal, e assim acabámos por derrotar quem nos separou...

“-Nada nos irá separar!”

Dissemos quando nos conhecemos, mas quando os canhões começaram a trovar a Leste sentimos que nos tínhamos enganado, e em breve a linha da frente substituiu a do teu olhar.

Claro que continuámos a comunicar, se possível todos os dias, mas há medida que os combates se iam intensificando e as comunicações degradando, ficámos cativos de meras cartas, sem vermos os nossos rostos ou ouvirmos as nossas vozes.

As cartas foram tantas que lhes perdi a conta, mas com o piorar da situação as cartas eram escassas por ser quase impossível entregá-las.

E no entanto nem isso nos separou.

Em cada carta Tu sentias que eu estava contigo, e eu sentia que Tu estavas em todos os meus momentos, em todos os meus pensamentos.

Até que a situação piorou de tal ordem, os combates iam ficando tão violentos que era uma mera questão de tempo ser mais um entre tantos homens tombados.

Sentindo tal escrevo-te esta carta que será a última pois pressinto que não voltarei da próxima missão, que é daqui a um par de horas.

Meu Amor, foste das pessoas mais extraordinárias que já conheci, tens uma firmeza ternurenta no olhar e na tua actuação, és toda harmonia, graciosidade no estado puro.

Quando olho para os teus olhos vejo uma pessoa genuína, entusiasta, altruísta, capaz de se bater até ao fim pelo que acredita mas de uma forma ética, limpa.

Quando olho para os teus olhos vejo a matéria-prima de que é feita a mais bonita poesia, aquela capaz de inspirar a alguém os mais belos poemas.

Quando olho para os teus olhos vejo uma pessoa de uma invulgar sensibilidade, tanta que até comove como essa sensibilidade é tocante, comovedora.

Quando olho os teus olhos vejo uma pessoa generosa, imensamente generosa de uma maneira que não sei explicar.

Quando olho para os teus olhos vejo a mulher que eu amo, o ser que mais amei e por isso senti-me honrado em teres sido a minha companheira, a minha camarada, a minha melhor amiga, o meu maior amor.

Extraordinária.

O adjectivo com que melhor te consigo definir…

Nunca mais voltaremos a estar um com o outro, nunca mais sentirei os teus braços, a tua pele, nunca mais voltaremos a olhar para o mesmo lugar juntos, e por isso te peço que não percas as tuas qualidades, não as percas senão terás perdido a tua essência…

Sê assim, mantêm-te assim…a tua beleza física aumenta proporcionalmente, pois se já és muito bela, com as qualidades que descrevi, Meu Deus serás das mais belas…

Mereces tudo o que de bom a vida tem e terá para te dar, e muito mais, mereces o céu, as estrelas e nunca menos do que isso…

Gosto de Ti, amo-te, e o que mais me custou nesta guerra não for ter visto os horrores que vi, ter feito as coisas que a guerra me obrigou a fazer, o que mais me custou foi a tua ausência, ou a presença da tua ausência…

Não chores a minha partida, celebra a minha vida com o que tens de mais belo: o teu sorriso, ou pelo menos aquele sorriso que fazias cada vez que me vias.

Vá, estou bem, e vai ficar tudo bem, porque do nosso todo só partiu uma parte, eu, do nosso todo fica a outra metade, a mais importante, Tu, vai ficar tudo bem, acredita…

A minha vida foi engrandecida por te ter conhecido, sem Ti a minha vida teria sido infinitamente menos rica do que foi.

Nos momentos de dor mais profunda recorda isto, isto de teres feito um ser mais feliz do que ele poderia imaginar.

Amo-te, nunca deixarei de amar, Aqui na Terra ou em qualquer outro lugar, amo-te para sempre…

Vá continua…

O resto de que falta da tua vida vai ser certamente extraordinário…

Beijos para Ti, a Mais Bela entre as Belas

Vá continua…

“Enquanto houver estrada pra andar

A gente vai continuar

Enquanto houver estrada pra andar

Enquanto houver ventos e mar

A gente não vai parar

Enquanto houver ventos e mar”

“Carpe Diem. Seize the day. Make your lives extraordinary”

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 09/09/2014
Reeditado em 09/09/2014
Código do texto: T4955553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.