Porque ele fez aquilo?

Ela rega as plantas toda tarde e nessa resolve encostar no muro e observar os sinais de mais uma primavera...

Algumas andorinha sobrevoavam os telhados das casas, seus cantos metálicos ecoam forte como se dissessem ao vento morno e puerento, que voltaram.

Casais de rolinhas se acariciando,se coçando...canários da terra em pares,sabiás,pardais se embolando caindo dos telhados pela sua escolhida,flores timidamente apontando,alguns brotos novos nas figueiras,borboleta ,as orquídeas dando já indícios de florada...lindo,tudo lindo!!

As manhãs frias com nevoeiros,tarde quente de arrastar lembranças de algumas primaveras passadas...

O barulho do rodar do onibus no asfalto,a ansiedade do encontro,o receio de quem não sabe se vai agradar quem ja ama tanto ou se também não vai se decepcionar,foram anos de conversas,troca de confidencias,amizade...

O encontro com desencontros engraçados...se perdiam dos lugares combinados pelo celular, até que finalmente ficaram cara a cara...Tremedeira,coração acelerado,curiosidade.....muitas.

Tudo consumado,papos,beijos,cantos,avidez dos desejos insaciáveis...sorrisos.

Mas na despedida ele fez aquilo...

Talvez,ela quis crer,não tenha feito por maldade,mais doeu muito,sentiu...querendo ser paga por todo amor que deu a ele, com aquele presente oferecido.

Lagrimas caem sem que ela consiga segurar ,lembrando a surpresa que viu em seus olhos, quando ela disse...adeus.

A noite chegou sem que ela percebesse o quanto tempo ficou ali a relembrar...

Olhou para as montanhas conhecidas, se cobrindo de névoa branca. Esfriou e a noite havia chegado ... como chegou ao seu coração.

A lua nascia brilhante,linda,majestosa,sorria iluminando todo o vale...

Ana respirou fundo,secou o rosto com o dorso da mão e voltou a molhar as plantas,voltou pra sua rotina segura...

xodózinha
Enviado por xodózinha em 30/08/2014
Reeditado em 08/01/2015
Código do texto: T4943501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.