O império

Satã e seus subordinados jogavam canastra no inferno e usavam dessa ilusão afim de se esconderem das últimas preocupações. Um deles assistia ao jogo desinteressado. De pé ao lado da mesa, com a sinistra segurava o queixo e com o outro braço sobre a barriga suportava tudo: a esquerda, o queixo e o desânimo. Resolveu olhar no buraco da parede, e isso era arriscado, para conferir as últimas atividades nos protocolos daqueles então denominados humanos. Comentou com os outros: "venham ver, os macacos lançaram mais mísseis na Palestina, sequestraram mais uma criança e a devoraram, criaram a biologia molecular, mais um partido político e...". O patrão o interrompeu com um soco na mesa e estava evidentemente enfurecido, todos silenciaram. Com olhos de reprovação, fez fumaça com o charuto e antes de beber mais um pouco do Uísque, ordenou:"seu imbecil, fale baixo e saia dai agora, sem fazer barulho, quer mesmo provocar uma invasão aqui no nosso paraíso? se eles nos descobrem aqui estamos perdidos!". Sentou-se, Comprou mais uma carta no monte, balançou a cabeça indignado e já não escondia a sua preocupação. Continuaram o jogo ouvindo música de vitrola, por baixo do som de óleo queimando, o vinil tocava "fascinação" na voz de Elis Regina. " Oh Magnânimo príncipe das trevas" perguntou um dos demônios em tom de respeito, "mas essa cantora não é uma humana?". Foi quando todos se olharam e se deram conta de que os macacos já estavam dilatando as fronteiras de seu império e os envenenando paulatinamente. Como eram estratégicos!

daniel mafra
Enviado por daniel mafra em 12/07/2014
Código do texto: T4879326
Classificação de conteúdo: seguro