INFÂNCIA ADORMECIDA FELICIDADE AUSENTE
 
 
 
                        A criança é uma liberdade se construindo. Um ser que busca no mundo as respostas para seus raciocínios em constante expansão. Ela está sempre atenta às modificações que ocorrem em sua volta, percebendo e captando claramente uma realidade que se apresenta segundo sua ótica.
                        Sua visão de mundo, embora ainda limitada, aprende sempre sobre as coisas em que está imersa, abrindo portas para um espaço muito maior do que ela é capaz de compreender; um mundo inteiramente seu, construído a partir de seus sonhos de criança, imaginativo, um mundo que os adultos já não compreendem, pois perderam o encanto da pureza, desprezando a leveza da alma embevecida nos sonhos distantes de uma infância adormecida.
                        O adulto, “criança do passado”, na maioria das vezes não possui capacidade de sair deste estado, embora alguns poucos sejam agraciados por momentos de lucidez, que agrada a alma e o remete a um quadro de felicidade momentânea, conseguem ser “criança no passado” presente, instante mágico chamado de liberdade.
 
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 24/05/2014
Código do texto: T4818333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.