MUNDO BIZARRO - 2O. DA SÉRIE

A mulher elefante

A modelo tailandesa Boonma Komkham pesa 162 quilos e meio. Venceu no domingo dia 30 de abril de 2000 o concurso Miss IMF ( de I´m fat, ou: Eu sou gorda). O concurso foi disputado no Zoológico de Nakohom Pathom, em Bangcoc, Tailândia.

O concurso elege a candidata que mais se assemelhe a um elefante e tem como objetivo chamar a atenção para a preservação da espécie (de elefantes, não de mulheres do tipo IMF) naquele país e em toda região do sudoeste asiático.

Mai/2000

Ou dá ou paga

Na cidade de Forli, na Itália, um patrício foi preso por praticar uma forma inédita de extorsão. Traído por sua mulher e descoberta a traição, deu ao amante duas opções: passaria o amante a emprestar-lhe também sua esposa ou pagaria uma mesada de 500 dólares.

Os nomes dos envolvidos no interessante entrevero não foram revelados, a bem da moral italiana. Em tempo: valeu a segunda opção, tendo pesado bastante a opinião da esposa infiel, que colabora no pagamento da mensalidade ao marido chifrudo.

Mai/2000

Cachorro bom de serviço

O cão pastor Doca foi promovido. De ajudante aos policiais da Guarda Municipal nas rondas e nas blitzes contra o tráfico de drogas, passou a “Oficial de Gabinete Administrativo” da polícia civil do Rio de Janeiro. A nomeação foi feita pela Secretária Extraordinária de Defesa dos Animais, Maria Lucia Frota e Doca passa a acompanhá-la em suas atividades oficiais.

A Secretária cinéfila vive em seu apartamento em Copacabana com 15 gatos, uma cadelinha e um casal de morcegos. Doca vai assessorar a bela secretária e vai habitar também o enorme abrigo de animais da sua superiora imediata.

Jan/2001

Seqüestrador trapalhão

O filipino Augusto Toom Jang seqüestrou um avião que ia para Manila. Com uma pistola e uma granada, ameaçava explodir tudo, se não fosse atendido na sua exigência: pegar o dinheiro dos passageiros. Conseguiu juntar US$ 25 mil. Obrigou o piloto a baixar a aeronave até 2000 metros e pulou, usando um pára-quedas feito por ele mesmo.

Pareceu aos passageiros e tripulantes do avião que o plano tinha dado certo. Ledo engano. O seqüestrador cometeu dois pequenos erros: ao pular, o pára-quedas não abriu. E mesmo se tivesse aberto, Augusto se atrapalhou na hora de pular e deixou o pino da granada no avião, levando consigo a granada... que explodiu junto com ele.

Mai/2000

Segurança total

No verão de 2000, o americano Charles McMonks estava tendo problemas com seus dois cachorros, que viviam fugindo de casa. Resolveu eletrificar as cercas de sua propriedade, fazendo ele mesmo o serviço, pois gostava de fazer trabalhos do tipo do it yourself, tão ao agrado dos ianques. Usando uma corrente de energia dez vezes mais potente do que o correto, terminou o trabalho em um dia.

Na manhã seguinte, cuidando de seus tomates (Charles também mantinha uma horta), o eletricista amador encostou-se na cerca e morreu eletrocutado na hora.

Jul/2000

Avisos na Internet

A Internet deixa correr livre as notícias mais bizarras. Eis duas que me chegaram recentemente.

Na França, uma senhora sentou-se numa poltrona de cinema e sentiu alguma coisa espetando-a. Levantou-se e achou uma agulha com um bilhete na ponta. Dizia: “Bem-vindo ao mundo real! Agora você é também portador do HIV Positivo”. Os médicos examinaram a agulha que estava realmente contaminada com HIV positivo.

Na Inglaterra, pessoas que usam drogas estão deixando agulhas usadas e infectadas, dentro de telefones públicos, no compartimento onde as moedas são devolvidas. Quando as pessoas enfiam o dedo para verificar se tem alguma moeda de retorno, acabam sendo espetadas por essas agulhas, infectadas com hepatite, HIV positivo e outras doenças.

Mai/2000

Motel das Surpresas

Alexandre Goulart e Ualissom Leandro são dois ladrões azarados. Faziam parte de uma quadrilha que assaltou o Motel Mon Cherry, numa cidade da Grande Belo Horizonte. A operação estava até dando certo, já haviam assaltado sete clientes do motel, inclusive limpando a caixa registradora do motel.

Quando perceberam que a polícia chegava, com seus discretos alarmes ligados no mais alto nível, trataram de fugir. Dois comparsas escaparam facilmente pulando o muro atrás do motel e sumindo no matagal adjacente. Alex e Leandro tentaram uma fuga espetacular galgando o telhado do edifício, de telhas de amianto. As telhas sobre a suíte # 5 não resistiram, quebraram-se e os dois espertos assaltantes caíram sobre a cama, ocupada no momento por um casal em animada sessão de amor.

O casal levou tremendo susto e teve a noite interrompida para testemunhar o ocorrido.

Dez/2000

Últimas Descobertas Científicas

Pesquisadores da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, descobriram que ser otimista em relação à própria saúde pode prolongar a vida. Eles acompanharam 3.000 pessoas com problemas de coração durante quatro anos, todas com o mesmo tipo de enfermidade.

Nesse período, a taxa de mortalidade entre as pessoas pessimistas foi três vezes maior do que a verificada entre os otimistas. Os estudiosos acreditam que uma atitude fatalista leva, entre outras coisas, a hábitos menos saudáveis.

Conclusões como essas fazem parte do senso comum, aqui do lado debaixo do Equador. O detalhe bizarro: para chegar a essas conclusões os cientistas gastaram (ou ganharam?) nas pesquisas oitocentos mil dólares. Assim, vale a pena ser otimista.

Jan/2000

Livre Pela Lei Eleitoral

Em Ribeirão Preto, SP, Paulo S. Messias arrancou os braços da mulher com golpes de podão. Preso, confessou que arrancou os dois braços da mulher, Silvana, porque ela o teria provocado. Levou os policiais ao local onde estavam os braços de Silvana, debaixo de um viaduto, enrolados em um saco plástico e colocados dentro de uma mochila.

Após depor na Delegacia de Defesa da Mulher, foi liberado. Beneficiado pela Lei Eleitoral, que proíbe a prisão de qualquer pessoa, seja sob qualquer suspeita ou evidencia ou mesmo confissão, cinco dias antes e 48 horas depois da eleição.

O crime foi praticado no dia 30 de setembro, anterior ao das eleições de 2000, para prefeitos e vereadores.

Set/2000

<><><> Por favor, faça um comentário <><><>

ANTONIO ROQUE GOBBO ( ARGOS) – BELO HORIZONTE, 8 –FEV- 2001

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 18/03/2014
Código do texto: T4733760
Classificação de conteúdo: seguro