A Rival
Mariza tomou a decisão de sair de casa para não entrar em depressão, sentiu que já estava sentindo os primeiros sintomas dela em sua vida, tudo porque sua mãe a puxava sempre para baixo sem ela saber o por quê.
Quando era gordinha sua mãe vivia dizendo você nunca irá conseguir ter um namorado sempre irá ser mal amada por ser gorda, feia, os gordos nunca terão vez na vida. Ela sempre chorava quando ouvia sua mãe dizer isso.
Isso durou até o dia que tomou a decisão de emagrecer, quando ficou magra, sua mãe disse homem não gosta de mulher magra, ainda mais de peito caído como o seu, tudo porque ele havia diminuído de tamanho com perca de peso. Quando ouviu isso da boca dela ficou sem ação, não soube o que responder.
Até que em certo sábado a tarde estava se arrumando para sair com umas amigas quando sua mãe entrou em seu quarto, olhando-a, começou a criticá-la sem dó nem piedade, foi quando ela em um acesso de raiva tirou toda a roupa, passou a mão por seu rosto borrando toda maquiagem, dizendo perdão por eu ter nascido, pro ser feia para você, por nunca conseguir agradá-la em nada porque tudo que faço é sempre errado.
Disse isso chorando foi quando notou no rosto dela um misto de riso e felicidade, ela saiu fechando a porta do quarto cantarolando, foi quando Mariza notou que sua mãe, não gostava dela, que a tinha como inimiga e rival, por isso sempre a diminuía por mais que tentasse agradá-la.
Quando uma de sua amiga chegou e viu o estado em que estava, como muito custo à fez desabafar, a amiga disse sempre notei isso, não entendo mãe é a primeira a nos apoiar em tudo. Mariza disse isso é verdade já vi na casa sua e de outras amigas, por isso tomei a decisão de sair de casa, vou morar com a Fabiana que já me chamou uma vez. Já fiz minhas malas.
Quando Mariza ia saindo de casa com as malas ela perguntou, onde você está indo com essas malas, respondeu que estava indo embora de casa para não incomodá-la mais com sua presença, sua mãe disse já vai tarde, pensei que nunca se tocaria que nunca a quis aqui, que nunca foi bem vinda nesta casa. Que sua presença me desagrada e muito porque todo namorado que arrumo fica te olhando, fazendo elogios.
Foi neste momento Mariza teve plena certeza que sua mãe a odiava, que ela sempre a teve como rival, mesmo nunca tendo feito nada para isso, neste momento pensou porque ela não a entregou para o seu pai quando ele a quis, quando ele ainda era viva, porque assim todo teria sido muito mais feliz, sendo que ela não a entregou para o seu pai para fazê-lo sofrer por causa do divorcio, só que agora quem estava sofrendo era ela, tudo porque sua mãe era egoísta, só pensava em si, em seu bem estar.
Ela olhou para sua mãe não teve mais lágrima para chorar só balançou a cabeça dizendo aqui esta meu endereço se algum dia precisar de mim sabe onde me encontrar vai ficar na casa da Fabiana até o apartamento que meu pai deixou para mim estiver desocupado para eu ir morar lá, adeus mãe até um dia deu a costa indo embora.
Lucimar Alves