OBLÍVIO

OBLÍVIO

Miguel Carqueija


Prosseguíamos em nossa exploração através das dunas que cobriam grande parte daquilo que outrora fôra a grande cidade do Rio de Janeiro — antes que o clima mudasse e a água escasseasse no planeta — quando o nosso carro de areia esbarrou contra um obstáculo duro. Saltamos para verificar e Gilson cavucou com a pá sônica, afastando uns incômodos pedregulhos. Aí, surpreendentemente, apareceu uma velha mochila, em péssimo estado de conservação, mas já era admirável não se ter desfeito completamente.
Eu ampliei facilmente os rasgões e retirei de seu interior uns cartazes já escurecidos pelo tempo, que mostravam o busto de um homem branco, idoso, de expressão curiosamente arrogante.
— Quem será? — indaguei, intrigado.
— Está escrito aqui em baixo — disse Gilson. — Veja: Fernando Henrique Cardoso. Sabe quem foi?
— Não faço a menor idéia. Vamos embora — e assim dizendo, deixei caírem os velhos cartazes na areia e retornei ao veículo.



imagem do google
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 21/01/2014
Reeditado em 27/01/2014
Código do texto: T4659135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.