Traição
Marcela, dizia de boca cheia que Leda era mais do que uma amiga e vizinha era a irmã que sempre sonhou em ter, todas as vezes que dizia isso, deixava sua irmã Sara triste, magoada, até chorar ela chorou. Sua mãe dizia para consolá-la, não leve isso em consideração porque ela fala sem pensar.
Certo dia Marcela notou que seu namorado andava meio estranho, já não era carinhoso como antes, às vezes ela falava parecia que não tinha ouvindo nada que ela havia dito. Perguntou o que estava acontecendo ele disse que não era nada.
No meio da semana ela resolve ir à noite à casa da amiga para desabafar a respeito do namorado, como tinha muita liberdade na casa da amiga, ao chegar viu que a porta estava aberta, foi entrado sem chamar, parou estarrecida com a cena que viu. Seu namorado estava aos beijos com sua melhor amiga.
Saiu de lá correndo, aos prantos. Entrou em sua casa foi direto para o quarto, sua mãe e irmã foram atrás, entre soluços, contou o que tinha visto, assim que acabou Leda entra atrás, querendo falar com ela, Sara diz a ela vá embora, você traiu a amizade e o carinho de irmã que Marcela tinha para com você, nada do que dizer irá consertar. Não voltei aqui em casa nunca mais, não é mais bem vinda em nosso meio.
Lucimar Alves