Paixão Adolescente
Gabriela tinha treze anos estava terrivelmente apaixonada pelo menino que havia acabado de mudar para a casa em frente a sua. Estava tão apaixonada que só vivia pelos cantos a suspirar, isso quando não estava sonhando acordada com ele.
Seu mundo agora era os das nuvens, porque as pessoas ao falar ela não ouvia direito, por estar com o pensamento em outro lugar. Certo dia pela manhã a mãe a chama e diz, Gabriela vá até o mercadinho do seu Hélio, comprar ovos para mim, ela foi.
Chegando lá diz seu Hélio minha mãe disse que é para o senhor mandar um quilo de jiló pra ela. Ele ainda tentou argumentar com ela dizendo tem certeza que sua mãe quer jiló mesmo? Porque ontem ela esteve aqui e levou jiló. Tenho certeza sim! Ele arrumou o jiló pesou, mandou-a levar.
Ao chegar á sua casa entregou o embrulho para a mãe, foi saindo rumo ao jardim da sua casa porque o vizinho estava na porta, quando ouviu a mãe gritando, que ela voltasse lá na cozinha, já foi ouvindo a mãe dizer, você anda é no mundo da lua agora? Mandei você comprar ovos e não jiló, agora volta lá no mercado para fazer a troca. Ela tentou argumentar com sua mãe porque tinha vergonha de trocas às coisas, mas o que ouviu foi sua mãe dizer que iria dar-lhe umas palmadas para ouvir direito o que ela dizia.
Ao entrar no mercadinho para fazer a troca, levou um tremendo susto pois o seu vizinho lindo, maravilhoso estava lá, ficou de toda cor, além de tremer muito de emoção, tanto é que em fez de falar gaguejou para o seu Hélio. Mas ele disse sua mãe já ligou e disse querem ovos, já estão arrumados aqui. Ela pegou, foi saindo, seu vizinho a acompanhou, ela simplesmente ficou muda diante dele.
Seu Hélio vendo a cena dá uma risada dizendo essas crianças de hoje estão muito precoce, ontem estava de fralda, hoje já apaixonada, Se seus pais notar uma coisa destas eles a proíbe de sair de casa além de dar umas palmadas. Mas os pais de Gabriela nunca ficaram sabendo por que ela soube naquele dia mesmo que ele era apenas sobrinho do casal que morava na casa em frente, que na próxima semana voltaria para casa porque as aulas iriam começar. Quando ele foi embora à paixão de Gabriela acabou.
Lucimar Alves