Existe Uma Força

 

A vida lhe reservara inúmeras surpresas. Entretanto, jamais imaginara que pudesse ser tão cruel. Tudo que fez foi visto e entendido de forma errada, equivocada... Possíveis erros e falhas jamais foram propositais. Limites não existiram para aquela tormenta. Não raras vezes ameaçou cortar seus lábios para que não mais usasse batom. Ameaçou arrancar suas unhas para que não mais as pintasse. Suas pernas poderiam a qualquer momento sofrer fraturas, para que não ficassem à mostra através de roupas curtas. Seus cabelos, qualquer dia poderiam ser arrancados para que não fossem mais aparados nenhum centímetro! Sua língua também poderia virar "tira gosto" para os bichanos, para que não mais argumentasse em sua própria defesa. Paredes ocultavam armas que algumas vezes foram usadas para riscar-lhe a barriga, grávida. Sua mente, atordoada, quase ficara permanentemente confusa com as ideias que nada tinham a ver consigo. Seus dias viraram noites de plena escuridão. E suas noites viraram dias, insones, durante os quais não se permitia apagar a luz. Aves noturnas emitiam ruídos assustadores. Uma ameaça rondava o canavial. O caminho pedregoso, fora gradativamente, com o passar dos anos, renovado, regado a partir das lágrimas e espera... Paciência, dor, angústia, solidão, exclusão, moldaram-lhe o caráter. Um novo cenário fora reerguido. Novas peças foram ensaiadas e encenadas. Protagonista se fez do próprio destino. Um roteiro onde não há diretor, apenas o elenco onde papéis são vividos na mais pura e real liberdade. Do outro lado, aves noturnas emitem ruídos assustadores, que não mais assustam. Caminhos entreolham-se procurando respostas. A noite entra, às vezes com semblante pesado e põe fim às discussões inúteis. No fim de cada entardecer, cordeiros bailam felizes à sombra dos carvalhos. Cômodos (revoltados) ainda guardam embrulhos mofados, das mais absurdas lembranças.

Isis
 
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 27/07/2013
Reeditado em 27/07/2013
Código do texto: T4407016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.