Então, ele se encontrava naqueles dias...

Então, ele se encontrava naqueles dias pelos quais todos nós passamos e sentimos. Um dia em que o Sol é apenas uma sombra sobre as nuvens. Um dia em que os ventos são como zumbidos para os nossos ouvidos sensíveis.

Em que se espera palavras de vida, e a multidão apenas prega o seu abatimento. Então, muitos o estavam abatendo e afligindo sua singela vida.

Mas eis que um anjo percebeu aquela alma despedaçada em meio a uma calçada e foi ao seu alcance, dando-lhe flores. Em cada pétala das flores, havia frases que pregavam a vida e diziam: "Sorri, pois todos necessitam de ficar diante dessa sua face, pois ela é o alimento para muitos e a alegria do céu.

"A vida pode ser folhas secas, mas o teu semblante sempre será um bosque florido diante de Deus.

"Deus parou o céu só para dizer-te que o mais importa diante de tudo é a tua vida. Que, diante de todas as tempestades, Ele nunca deixou de segurar tuas mãos, mesmo quando tu não o percebeste ao teu lado.

"A vela pode apagar, mas a luz que existe em ti jamais deixará de brilhar, pois é especial aos olhos de Deus."

E assim foi... Cada pétala dizia palavras de vida, amor e carinho. Isso foi crucial para aquela alma se erguer naquele momento e continuar...

Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 08/07/2013
Código do texto: T4378012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.