Entendo os mecanismos...

Repare bem Jorge, cada vez mais evidente: depois que você “serve”, que atende determinados interesses de algumas pessoas, elas te descartam como se você fosse um saco de lixo. No dicionário, caráter significa, entre outros; qualidade distintiva, índole... Comprometimento significa ato de comprometer-se, responsabilidade de pessoa comprometida... Desde sempre existiu pessoas assim, que usam e jogam fora, e ainda saem falando mal de você. O ser humano sempre vai despertar curiosidade Jorge. Se você tem prestígio, tem bens materiais e financeiros, é bem sucedido, está em evidência, na mídia, você é tratado de um jeito "especial". Se não tem nada disso, você é destratado muito bem. Essa gente interesseira não poupa ninguém. Tenho que dizer, – queira longe de você essas personalidades que só almejam favorecimento próprio, que não se importam com outro(s). Hipocritamente eles se gabam de bonzinhos sem ser. A gente tem uma impressão ótima à primeira vista, por que essas pessoas são sedutoras, geralmente falam bem, acham que tem poderes... Fique alerta Jorge, essas pessoas dão sinais, dão pistas dos seus interesses, e muitas vezes fazem estragos por onde passam. Veja além Jorge, ative sua impressão sensível para perceber o que elas são... Essa gente não está de todo sincera. Não está! Não estou dizendo isso para você perder o olhar de amor que sustenta à vida humana. Digo, para que pense e veja o que está por trás desse excesso de hipocria humana: vaidade, egocentrismo, oportunismo, egoísmo, falsa moral, falsa ética, que eles veem como qualidade... Na realidade Jorge, quanto mais a gente aprende, mais puro a gente se torna, e mais a gente vai se sujando da vida...

*Conversas com Jorge

Fonte dicionário: www.priberam.pt

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 05/06/2013
Reeditado em 05/06/2013
Código do texto: T4326199
Classificação de conteúdo: seguro