Faça o bem, mas nunca procure um "obrigado" em troca.
"A menininha estava tão triste pela situação em que seus pais se encontravam. Ela era criança, mas sabia discernir quando a situação estava precária.
Seus pais passavam por necessidades, não tinham condições financeiras de sequer pôr um pão e, menos, uma caixa de leite à mesa. Não há coisa pior para os pais que ver seu filho querer algo para comer e não ter um centavo para poder fazer a vontade do pequenino.
Mas a menininha já era diferenciada. Ela era conhecedora da palavra de Deus.
Deus já transbordava seu coração de amor, e sua mente de sabedoria.
A menininha foi à quina de sua cama, posta em seus joelhos, fechou os olhos e disse em pensamento: "Senhor, por favor, ajuda meu pai para que ele possa pôr um pãozinho e um leite quentinho na mesa. Amém..."
Seu pai saiu para a rua para refletir um pouco sobre aquela situação. Então, andando pela rua, ele viu um pacote cair do bolso de um senhor.
Ele saiu correndo, pegou o pacote, e viu que nele havia uma quantia. Naquele momento, subiu em seu ouvido: "Pega o pacote e compra o pão e o leite para tua filha."
Mas, em seu coração, dizia: "Chama o senhor e devolve o pacote."
Pela índole de uma boa pessoa, ele ouviu seu coração, e saiu gritando, chamando o senhor.
O senhor pegou o pacote e nem agradeceu direito.
O pai de família ficou abismado com a falta de educação daquele senhor, e revoltado com sua situação.
O que ele não sabia era que tudo aquilo era uma lição de vida. Chegando em sua casa, ele viu, vindo ao seu encontro, sua filha gritando: "Pai, pai, pai... Tem uma ligação para o senhor."
Então, o pai perguntou, para a menina, de quem se tratava, mas ela não sabia dizer.
O pai atendeu ao telefone, era uma empresa em que ele havia feito, há um mês, uma entrevista, chamando-o para fazer exames médicos e começar a trabalhar imediatamente.
A família passou por necessidades, mas Deus não os deixou. Felizes, oraram todos juntos, e agradeceram a Deus.
Lembre-se: faça o bem, mas nunca procure um "obrigado" em troca. Faça a sua parte, mesmo que na Terra as pessoas não lhe deem importância, pois o céu estará sempre disposto a ajudá-lo. O que é seu, vai ser. As coisas acontecem naturalmente, e, geralmente, quando menos esperamos, aprecem mãos para nos levantar." ´Renato F. Marques