Pérolas
ANTIFAZ
Olho no espelho e procuro : qual face vestir hoje? Em que honra, por qual ocasião? As gavetas estão plenas de caras: pintadas,foscas,radiosas,entediadas,conformadas. Há um rosto pronto para cada momento, mas escolher o momento é o mais difícil. Olho ainda, já não sei o que vejo. Não era o semblante de ontem? Talvez. Não posso esquecer também a emoção que acompanhará. Caso contrário, não será outra coisa senão uma máscara vulgar.
******
PÃO-DE-LÓ-DE-TODA-FESTA
Enterros, nascimentos, batizados, casamentos, aniversários. Qualquer que fosse o encontro ou a comemoração ele aceitava o convite. Reunião de antigos colegas? Reunião de trabalho? Festa da cidade? Festa para o cachorro? Podiam sempre contar com a sua presença. Ia a tudo, não faltava, marcava bem, batia o ponto. Pão-de-ló-de-toda-festa, como diria aquela vizinha para a outra, quando cruzou com ele num velório na semana passada. Nem reparou, no meio do mexerico, que naquele evento ele era o morto : portanto, presença indispensável.
******
As nanocrônicas acima estão publicadas no livro : " LATA DE CONSERVA " de Jacqueline Aisenman, da Design Editora, ano de 2011.