CARTA DE DESAMOR



João,
 
Eu poderia começar esta carta de tantas formas diferentes, mas todos os caminhos levam a Roma. Foi lá que tudo perdeu o sentido. A verdade (sempre a verdade, seja lá o que isto queira dizer) é que só amei um homem. Amar é pouco. O que eu trago no peito e na pele não deve ser amor. Esse homem me tem quando quer. Acredite: nunca reclamo. Logo eu que te sufoco com minhas queixas. E todos os nãos. Como é possível negar tanto a você e não sentir o menor vestígio de culpa? 
 
Tua nobre condescendência me libertou de qualquer moral. Desci ao pior de mim, mergulhada na sombra que se delineou ao teu lado. Encarnei o papel da eterna insatisfeita, apenas pelo capricho de te atormentar com a ideia de que nunca vislumbraria, em meus olhos, o menor traço de admiração, alegria ou prazer. E você aceitava tudo, cada vez mais dependente de minhas constantes humilhações. Transformei nossos dias e noites numa espécie de solidão quase palpável. Tua tristeza discreta (pra que ser tão contido?) nunca me comoveu.
 
Talvez tudo tivesse sido diferente sem nossa última fotografia em Roma. O que era aquele vazio no teu olhar apagado? Tamanha opacidade, por um brevíssimo momento, despertou minha atenção. Parece que você estava se despedindo da vida. E foi então que entendi. Eu me tornei tão cruel a ponto de querer a tua morte. Por isso, decidi sair de casa antes que esse desejo perverso tome conta de mim. E seja tarde demais para evitar um tiro.

Maria


 
(*) ESTE CONTO É RESULTADO DE UM EXERCÍCIO PROPOSTO EM OFICINA LITERÁRIA
 
 
 
(*) IMAGEM: Google
 
http://www.dolcevita.prosaeverso.net
Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 02/07/2012
Reeditado em 01/02/2016
Código do texto: T3756504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.