Tudo era mágico

Até que “sem quer” Joana foi surpreendida pelo vírus do HIV. Aconteceu depois de voltar de uma festa com namorado de mais de cinco anos. Ele no clímax da relação tirou a camisinha sem que Joana percebesse. Meses depois, ela foi fazer exames de rotina pela instituição onde trabalhava e a notícia do reagente foi como uma bomba explodindo em seu cérebro. Seu mundo desmoronou, o chão se rompeu em milhões de pedaços, tudo ficou cinza, enfim, o reagente, o reagente, o reagente pulsando em sua mente... No seu sangue, nas suas veias, no seu organismo, no corpo que ela sempre cuidou tão bem. Ela que jamais transava sem preservativo. Ela que recebia até elogio do médico que consultava pelo seu comportamento. Agora doente pro resto da vida, e que vida seria a sua a partir de agora? Como lidar com a situação? Com que se pode contar num momento assim? Com quem conversar a esse respeito? O que fazer? Que namorado é esse? Que sentimento ele tinha por ela? Tudo era mágico... Tudo agora é vazio, é vácuo, é oco, é... É esse é o nosso mundo? É isso? É desrespeito? É desconsideração? É interrogação!? É... É o que?

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 26/04/2012
Código do texto: T3635223